As apostas do Inter para que Nico López deslanche com a camisa colorada
Foto: Ricardo Duarte / Inter |
O Internacional aposta muito em Nico López para está temporada. A direção do Inter entende que a relação com Antônio Carlos Zago, a pré-temporada com os colegas e a melhor adaptação a Porto Alegre podem fazer o jogador deslanchar neste ano.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O jogador foi a maior contratação do Inter em 2016, quando custou aos cofres colorados cerca de 11 milhões de dólares (R$ 36 milhões) e somente foi trazido por conta do aporte do investidor Delcir Sonda, que é colorado e comanda o grupo DIS. Apesar do grande esforço para contratá-lo, o jogador deixou a desejar.
Em 2016 o atacante sofreu com uma lesão muscular na coxa esquerda, ficando afastado dos gramados por 42 dias. Quando chegou, de difícil relacionamento, se aproximou do zagueiro Rak, que já deixou o clube e Ariel e Seijas, outras contratações estrangeiras.
O técnico Paulo Roberto Falcão tentou se aproveitar do fato de ambos terem atuado com a camisa do Roma para tentar deixa-lo mais solto e enturma-lo com mais facilidade ao restante do elenco.
Dentro de campo, o jogador pouco produziu também. Em 14 partidas com a camisa colorada, marcou apenas um gol, diante do Fortaleza, pela Copa do Brasil. O vice do Inter, Roberto Melo, explicou o fraco primeiro semestre do gringo:
“É fácil de entender. Até esperado. O Nico chegou com o campeonato em andamento. Pegou o time em uma situação difícil. Tenho certeza que começando o ano com um novo técnico, em outro ambiente, em uma pré-temporada, renderá”.
Buscando a razão da fraca produção dentro de campo, o Inter descobriu um problema na dentição do atleta. Nico não estava usando aparelhos nos dentes. No Roma, o jogador o utilizava . Sem o aparelho, o jogador apresentava um desequilíbrio na mordedura, que o obrigava a respirar pela boca, o que prejudicava ações durante o jogo e aumentava o seu desgaste físico.
Após a constatação do problema, o tratamento foi retomado. Melo aposta que o relacionamento com o técnico Zago, com quem trabalhou no Roma, da Itália, irá ajudar o jogador a mostrar o futebol que despertou o interesse de todos os grandes clubes do futebol Brasileiro.
“Eu acredito que sim. O Nico tem qualidade, a confiança do técnico, com quem já trabalhou. Temos convicção que nos ajudará”, complementa o dirigente.
Mesmo com o fraco rendimento no Inter em 2016, o jogador continua bem avaliado pelas outras equipes. Tanto que o Santos e o Nacional-URU o sondaram após o final da última temporada.