Artilheiro em 2018, Nico López merece ser titular do Inter
Foto: Divulgação / Inter |
O atacante Nico López vem sendo o melhor atacante do Inter nas últimas duas temporadas. Em 2017, mesmo amargando a reserva, encerrou o ano tendo marcando 17 gols e sendo o artilheiro do clube Gaúcho.
Em 2018 mantém a mesma média. Após William Pottker se destacar, sendo um dos principais goleadores do Brasil nas primeiras partidas do ano, o uruguaio tomou a dianteira e já marcou 7 gols em em 25 jogos até aqui, sendo artilheiro do Inter isolado.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Por mais que Nico não tenha a “intensidade” dos outros atacantes do elenco Colorado, ele sobra em técnica. Artilheiro nato, foi o melhor jogador da Libertadores de 2016 atuando com a camisa do Nacional, do Uruguai.
Na primeira rodada do Brasileirão foi importantíssimo. Marcou os dois gols do Inter contra o Bahia, do técnico Guto Ferreira. Logo após, foi novamente decisivo contra o Vitória, no Barradão.
Na oportunidade, entrou no segundo tempo do jogo e marcou o gol que deu a vitória ao Inter por 3 a 2 aos 48 minutos, após belo lançamento do zagueiro Victor Cuesta. Por fim, diante do Vasco iniciou como titular, na vaga do volante Edenilson.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Foi ele quem começou a encaminhar a vitória do Inter sobre os Cariocas. Logo no começo do jogo recebeu belo lançamento de Patrick e invadiu a área para finalizar de esquerda e fazer o primeiro gol do Inter.
Nico foi considerado, pela imprensa no geral, um dos três principais jogadores do Inter na partida que foi a última antes da parada para a Copa do Mundo. Desta forma, são muito grandes as chances de que o jogador retorne após a competição da Rússia como titular do Inter, até pela má fase vivida pelos outros avantes da equipe Gaúcha.