Artilheiro e comprometido com o objetivo: a importância de Guerrero na Copa do Brasil

Guerrero é o artilheiro da Copa do Brasil, com 5 gols

Foto: Divulgação / Inter
Paolo Guerrero
Nico Lopez
0

O artilheiro colorado no ano, também é quem mais fez gols na Copa do Brasil. O peruano contratado pelo Inter em 2018 só pôde estrear em 2019, mas já está fazendo a diferença.

Guerrero, logo no primeiro jogo da competição, já encaminhou a classificação colorada. Na partida de ida das oitavas de final, o camisa nove marcou dois dos três gols colorados em Belém, contra o Paysandu. Na volta, para garantir de vez a vaga nas quartas, Guerrero deixou mais um.

Contra o Palmeiras, nas quartas de final, Guerrero não marcou nenhum gol, mas foi importante. Em uma das penalidades da decisão, o peruano marcou um dos gols do Inter, que ajudaram a colocar o Colorado na próxima fase.

Em Minas Gerais, na ida da semifinal, Guerrero teve duas grandes chances de gol. Em uma, Fábio fez um milagre à queima roupa. Na segunda, Guerrero cobra uma falta no ângulo e o arqueiro salvou, no rebote, Edenilson marcou o gol da vitória.

Então, entre o mês que ficou de hiato entre um jogo de outro, houve a convocação da Seleção Peruana. Os dirigentes do Inter foram atrás da Federação Peruana de Futebol para tentar desconvocar o atleta para os amistosos que o tirariam do jogo de volta. Na manhã da convocação, o camisa 9 ligou para Gareca, que cedeu ao centroavante a liberação para jogar contra o Inter.

No jogo em si, Guerrero fez valer o pedido de liberação. O centroavante abriu o placar dos 3 a 0. No segundo tempo, Guerrero marcou um golaço, ampliando a vantagem e encaminhando o Inter para a final.

Hoje, Guerrero estará em campo novamente. Desta vez, o peruano jogará a final da Copa do Brasil pelo Inter. É a grande esperança de gols do time de Odair, que começa a decidir o título na Arena da Baixada, às 21h30.

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies