Antes de enfrentar o Inter, Atlético-MG vai à Conmebol e pede que jogo contra o Palmeiras seja anulado

0

Antes de enfrentar o Inter neste sábado, às 21h, no Mineirão, o Atlético-MG entrou com uma reclamação junto à Conmebol para que o jogo contra o Palmeiras seja anulado.

Na terça-feira, quando as duas equipes se enfrentaram e empataram em 1 a 1, o gol do time paulista, na visão do clube mineiro, teria sido irregular.

Isso porque no momento em que Dudu empurrava a bola para o fundo das redes, o atacante Deyverson, que estava no banco de reservas, invadiu o campo, o que anularia o tento pela regra.

“Logo após a eliminação do Atlético-MG para o Palmeiras, na semifinal da Libertadores, o clube mineiro analisou imagens do gol de Dudu, de empate, e viu espaço para protestar na Conmebol. O departamento jurídico do Galo avançou e protocolou reclamação formal para tentar anular o lance e modificar o resultado do confronto”, explicou um trecho da matéria do Globo Esporte.

O clube de Minas Gerais acusa o gol do time paulista de ser irregular. Por isso, segundo a Rádio Itatiaia, solicitou a abertura de procedimento disciplinar na Conmebol.

O Atlético-MG pede que o gol seja anulado e que o resultado do duelo seja de 1 a 0, o que levaria o Galo para a final da Libertadores diante do Flamengo, ou então que o confronto seja repetido.

O Inter joga contra o Atlético-MG neste sábado, no Mineirão. O Galo é o líder do Brasileirão, com 46 pontos. O Colorado, por sua vez, ocupa a sétima colocação do nacional, tendo conquistado até aqui 32 pontos.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.