Revista Colorada
A Revista Colorada é um portal de notícias do Sport Clube Internacional, escrita de torcedor para torcedor. Um dos melhores sites de Informações, entrevistas, opiniões com muita exclusividade você encontra aqui.

América-MG soma dois meses de invencibilidade como mandante

Foto: Mourão Panda / AFC
Guerrero Imagem
0

Se a missão de enfrentar o América-MG já era complicada, após a derrota gaúcha por 1 a 0, a situação piorou. O Internacional precisa vencer em Belo Horizonte para se classificar e o Coelho conta com o retrospecto como mandante para carimbar uma passagem para a semifinal.

A derrota colorada no Beira-Rio coloca pressão no time gaúcho, que vive crise interna nas vésperas de uma eleição presidencial. No campo, o time criou pouco contra a equipe de Lisca e agora irá enfrentar o Coelho na Arena Independência, onde o América não perde há dois meses.

A última vitória de um visitante contra o Coelho foi em 19 de setembro, data que completará dois meses um dia após o duelo entre América e Inter. O Figueirense bateu o time de Lisca por 1 a 0, resultado que levaria a partida entre gaúchos e mineiros às penalidades.

Aliás, a fortaleza como mandante é uma das marcas do time de Lisca. No ano foram apenas três derrotas quando joga como dono da casa. Além da partida contra o Figueirense, o Cuiabá e o Atlético-MG também derrotaram o América. O Dourado venceu por 1 a 0 na Série B e o Galo fez 3 a 0 pelo Campeonato Mineiro. No restante, foram nove vitórias do Coelho e sete empates.

Se o Inter conseguirá quebrar a invencibilidade do América como mandante, só saberemos após a partida, mas Abel Braga terá trabalho para encontrar a melhor estratégia na Arena Independência.

O duelo de volta das semifinais acontece na próxima quarta-feira, dia 18. Assim como a partida de ida, a bola rola às 21h30. Quem se classificar irá enfrentar Ceará ou Palmeiras – este, que venceu por 3 a 0 no jogo de ida e encaminhou a vaga para estar entre os quatro melhores da competição.

Publicidade

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler políticas