Alexandre Alemão fala sobre chegada ao Inter, projeção de gols e sobre apelidos recebidas da torcida
O atacante tem contrato com o Inter até o final do ano de 2023
O atacante Alexandre Alemão vive uma grande fase com a camisa do Inter. O jogador marcou gols nos últimos três confrontos da equipe gaúcha, diante de Fortaleza, Fluminense e Independiente Medellín.
Em entrevista ao Globo Esporte, o atacante contratado junto ao Avaí nesta temporada depois de se destacar com a camisa do Novo Hamburgo no Gauchão disse que não esperava estar vivendo este grande momento em tão pouco tempo.
“Não imaginava este carinho que o torcedor me passa. Foi muito rápido. Estou muito feliz. É sempre bom ter uma fase como esta, mas preciso manter os pés no chão e trabalhar. Domingo temos uma pedreira e precisamos ganhar”, disse.
“A partir do gol contra o Fortaleza… Desde quando cheguei, já tive um baque pela estrutura, grandeza. Sempre torci, mas não tinha noção do que era estar aqui. Me surpreendi com a estrutura e apoio. Estou no meu time. Os fisioterapeutas disseram que parecia que eu estava há muito tempo. Quando você está onde ama, se sente em casa. Desde o começo, foi muito tranquilo”, seguiu Alexandre Alemão.
O atacante também falou sobre ter participado do último jogo de D’Alessandro como jogador profissional. Na oportunidade ele foi o responsável por dar vitória ao Inter contra o Fortaleza.
“Ele escreveu. Sempre honrou o manto colorado. No último jogo, foi mais importante o D’Ale marcar. Claro que o da vitória foi importante, mas mesmo sem a vitória, teria o gol na última partida dele. Comemorou com a torcida, aquela felicidade dos colorados. Independente do meu gol, ele teria fechado e honrado a carreira dele. Foi abençoado no último jogo com mais um gol”.
Alexandre Alemão ainda comentou os apelidos que vem recebendo dos torcedores do Inter.
“Os caras estão juntando tudo. É Haalemandowski, Haalandão, Alemandowski. Está engraçado. Os caras brincam, fazem estes memes. Eu fico olhando e dando risada. Eles colocam bandinha. Acho muito engraçado, muito fera. Mas fica só nesta resenha. Em campo e no treino, mantenho a alegria, mas preciso ser sério e trabalhar para continuar assim”, afirmou ele.
Para finalizar, Alemão respondeu sobre quantos gols pretende fazer nesta temporada com a camisa do Inter.
“Pô (risos)! Vou jogo a jogo. Preciso focar. Tenho que buscar ajudar e fazer gols. Jogaremos contra o Avaí. É importante o Inter ganhar. Quero fazer o gol toda hora, mas o fundamental é ajudar”.
Alexandre Alemão tem contrato com o Colorado válido até o final do ano de 2023, mas com cláusula de renovação automática até 2024 se participar de 60% das partidas da próxima temporada.