Alessandro Barcellos fala em “pacificar” o clube, futuro de Abel Braga e responde pergunta sobre Miguel Ángel Ramírez
Nesta terça-feira, os sócios escolheram Alessandro Barcellos como o novo presidente do Internacional. Barcelos fez 16.522 votos, contra 9.600 de José Aquino.
Logo depois de vencer a eleição, Alessandro Barcellos concedeu entrevista coletiva e falou sobre a conquista junto aos associados.
“Quero, inicialmente, agradecer a todos aqueles que escutaram as nossas propostas e nos escolheram para comandar esse gigante Sport Club Internacional. Uma votação expressiva, a maior eleição de clube do Brasil, e nós, nosso Conselho de Gestão, e esse presidente que vos fala, foi o presidente com o maior número de votos da história do Internacional”, disse.
“Quero agradecer de coração a todos aqueles que nos depositaram essa confiança, e dizer que vamos trabalhar 24h com toda nossa equipe e nosso Conselho de Gestão para trazer a alegria e o orgulho dos colorados e coloradas. Quero agradecer, fundamentalmente, a minha família, que me acompanhou nessa trajetória, que sofreu comigo ataques, calúnias e difamações, mas que me conhece e acredita”, completou o novo presidente.
Alessandro Barcellos ainda falou sobre os adversários na disputa pelo cargo máximo do Clube.
“Tenho certeza que todos eles (adversários) são grandes colorados, e vão estar juntos conosco, daqui para a frente, construindo um Inter mais forte. Essa disputa não foi fácil, tinham três doutores. Dr. Pilla, Dr. Guinther e o Dr. Aquino. Quero deixar um abraço muito especial a eles e dizer que conto com eles para que a gente possa fazer um Internacional ainda mais forte”.
O novo presidente do Inter falou que uma das suas primeiras metas é pacificar o clube.
“Nossa primeira meta é pacificar o clube e unir os colorados. Esse é um compromisso que não vamos abrir mão em nenhum dia no nosso mandato”.
Depois, ele projetou o restante do Campeonato Brasileiro. Hoje o Inter aparece na quinta colocação do campeonato nacional com 41 pontos conquistados.
“Não vamos abrir mão em nenhum momento de buscarmos as vitórias, esses seis pontos, e, depois, nas 11 rodadas que faltam, o título brasileiro”, disse, para emendar sobre Abel Braga: “Vamos respeitar esse trabalho (de Abel Braga), vamos dialogar com esses profissionais também. E, a partir daí, avaliando as condições do nosso desempenho, poder encaminhar uma forma de continuidade ou mudança”
Quando questionado sobre Miguel Ángel Ramírez, técnico que interessou aos dois candidatos à presidência, Alessandro Barcellos disse que o perfil buscado é esse.
“O perfil (buscado) é este mesmo, mas estamos vivendo um momento diferente. Temos um treinador com história no Internacional, conseguindo encaixar seu modelo de jogo e com contrato vigente”.
Alessandro Barcellos toma Posse como presidente a partir de janeiro.