Alan Patrick e Alessandro Barcellos divergem sobre questão emocional ter pesado na eliminação do Inter
O Inter foi eliminado do Campeonato Gaúcho na última segunda-feira. O Colorado acabou sendo superado pelo Juventude nas penalidades.
Depois da partida, o meio-campista Alan Patrick comentou o resultado negativo e citou a questão emocional como um dos fatores que fizeram com que o Inter caísse fora da competição estadual.
“Decisão por pênaltis é sempre muito complicada, tem um lado emocional também. Quando se vem de um histórico negativo, o torcedor fica desconfiado e com medo de passar pela mesma situação. Hoje nós somos os responsáveis”, disse ele.
“É tentar passar novamente essa confiança para que o torcedor volte a acreditar nestes momentos. Nós, que representamos o Internacional, agora temos essa missão, de virar a página”, seguiu Alan Patrick.
O presidente do Colorado, Alessandro Barcellos, não concorda que o fator psicológico tenha influenciado na eliminação. Em entrevista depois da partida, ele falou sobre a questão psicológica.
“Não encontramos alguém que tenha experiência ou que tenha trabalhado e possa acrescentar [profissional da psicologia]. Não acho que tenha sido um fator psicológico que definiu a partida”, disse.
“Temos uma comissão técnica experiente, jogadores com muita experiência e precisamos olhar para isto e não colocar neste fator [psicológico] o resultado de hoje”, completou o presidente do Inter.
O Colorado agora descansa e se prepara para estrear na Copa Sul-Americana. O jogo diante do Belgrano acontece na próxima semana, na Argentina.