Advogados de Guerrero entram com pedido de efeito suspensivo e aguardam decisão para derrubar punição do TAS

0
Foto: Divulgação / Inter 



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Os advogados do centroavante Paolo Guerrero seguem na Suíça buscando a liberação do jogador. A ideia é colocá-lo à disposição do técnico Odair Hellmann para atuar ainda nesta temporada, mesmo que isso seja bastante difícil. 


Nesta linha, a informação de momento é que os advogados do jogador já entraram com recurso, pedindo efeito suspensivo para derrubar a decisão do TAS, que puniu jogador até abril de 2019 por doping. 



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A nossa reportagem conversou com um advogado que explicou o procedimento a partir de agora.


“A decisão favorável ou não pode sair a qualquer momento, pois eles estão requerendo um novo efeito suspensivo. Se for concedido (pedido de liminar), a decisão do TAS perde efeito e ele estará liberado para atuar”, disse. 


Desta forma, a tendência é que uma decisão seja divulgada nos próximos dias pela justiça da Suíça. Caso conceda a liminar para o centroavante peruano, ele  estará liberado para atuar com a camisa do Inter nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Guerrero foi punido pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) por doping e está suspenso por mais 8 meses. Antes, havia conseguido, na justiça, uma liminar para que atuar na Copa do Mundo com a camisa da Seleção do Peru, e, após, pelo Flamengo. 


A sustentação da defesa do jogador é que o mesmo ingeriu metabólico de cocaína por contaminação de um chá servido no hotel que abrigava a Seleção Peruana na Argentina, quando as duas equipes se enfrentaram pelas eliminatórias da Copa do Mundo, em outubro de 2017.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.