Advogados de Guerrero entram com pedido de efeito suspensivo e aguardam decisão para derrubar punição do TAS
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Os advogados do centroavante Paolo Guerrero seguem na Suíça buscando a liberação do jogador. A ideia é colocá-lo à disposição do técnico Odair Hellmann para atuar ainda nesta temporada, mesmo que isso seja bastante difícil.
Nesta linha, a informação de momento é que os advogados do jogador já entraram com recurso, pedindo efeito suspensivo para derrubar a decisão do TAS, que puniu jogador até abril de 2019 por doping.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A nossa reportagem conversou com um advogado que explicou o procedimento a partir de agora.
“A decisão favorável ou não pode sair a qualquer momento, pois eles estão requerendo um novo efeito suspensivo. Se for concedido (pedido de liminar), a decisão do TAS perde efeito e ele estará liberado para atuar”, disse.
Desta forma, a tendência é que uma decisão seja divulgada nos próximos dias pela justiça da Suíça. Caso conceda a liminar para o centroavante peruano, ele estará liberado para atuar com a camisa do Inter nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Guerrero foi punido pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) por doping e está suspenso por mais 8 meses. Antes, havia conseguido, na justiça, uma liminar para que atuar na Copa do Mundo com a camisa da Seleção do Peru, e, após, pelo Flamengo.
A sustentação da defesa do jogador é que o mesmo ingeriu metabólico de cocaína por contaminação de um chá servido no hotel que abrigava a Seleção Peruana na Argentina, quando as duas equipes se enfrentaram pelas eliminatórias da Copa do Mundo, em outubro de 2017.