Adversário no Gauchão e na Libertadores, Grêmio perde titular para os confrontos contra o Inter
A informação trazida pela Revista mais cedo foi confirmada pela direção do Grêmio no final da tarde desta sexta-feira. O clube gaúcho confirmou que Caio Henrique está retornando Atlético de Madrid.
“O Grêmio informa à sua torcida que o Atlético de Madrid, fazendo uso de cláusula do acordo firmado entre as partes, solicitou o retorno do atleta Caio Henrique. O Clube agradece ao jogador pela dedicação e serviços prestados durante o período que vestiu a camisa tricolor”, escreveu o clube.
Desta forma, ele não ficará à disposição do técnico Renato Portaluppi para os confrontos diante do Inter válidos pelo Campeonato Gaúcho e pela Libertadores da América.
Caio Henrique estava emprestado ao Grêmio até o final do ano, mas o Atlético de Madrid colocou uma cláusula no contrato que lhe dava direito de solicitar o seu retorno.
Sem o lateral-esquerdo que foi destaque do Fluminense em 2019, o Grêmio deve ter Bruno Cortez na lateral-esquerda nos confrontos diante do Inter.
O Campeonato Gaúcho retorna na metade do mês de julho, enquanto a Libertadores deve ser reiniciada a partir de setembro – segundo divulgado pela Conmebol recentemente.