Adversário do Inter na Libertadores pode perder técnico
Próximo adversário na Copa Libertadores da América, o América de Cali pode ter um desfalque importante para a partida diante do Inter, quando a competição recomeçar.
Isso porque o técnico brasileiro Alexandre Guimarães teve seu contrato suspenso e a tendência que não comande mais a equipe colombiana.
“A situação lá na Colômbia é que até esse momento não se sabe quando vai retornar os torneios. Se supõe que agora, até o dia 10 de junho, vão recomeçar os treinamentos no campo. Mas individuais, com um, dois atletas, depois passa para quatro, cinco. Com os aeroportos fechados, nós (comissão técnica) não podemos voltar para Colômbia”, disse o comandante em entrevista para rádio Gaúcha neste domingo.
“Então, o clube está tendo que tomar algumas decisões, que podem fazer que nós, quando terminamos o nosso contrato, no dia 14 de junho, não tenhamos continuidade por lá. Ainda sou o técnico, mesmo que eles tenham mandado a carta da suspensão do contrato agora no dia 14 de maio, nós terminamos o contrato em 14 de junho”, completou Alexandre Guimarães.
O treinador do América de Cali ainda revelou que seu empresário segue conversando com a direção do clube colombiano para tentar chegar a um acordo, mas que a tendência é deixar o clube após o final do seu vínculo – no próximo mês.
Hoje, Inter e Grêmio tem quatro pontos no grupo E da Libertadores e o América de Cali aparece logo atrás, com três pontos, ocupando a terceira colocação.