Revista Colorada
A Revista Colorada é um portal de notícias do Sport Clube Internacional, escrita de torcedor para torcedor. Um dos melhores sites de Informações, entrevistas, opiniões com muita exclusividade você encontra aqui.

Adriana Lipert: O Inter somos nós!

Guerrero

Foto: Divulgação / Inter 




Essa semana, com a divulgação da tabela da série B do campeonato Brasileiro, meu coração ficou apertado, confesso! Mas por outro lado as coisas acabaram ficando mais claras para mim, ou melhor, em bom português: a minha ficha caiu!



Sim, estamos na série B e vamos jogar a série B.



Sim, graças a uma sucessão e incontável sequência de erros, que 2016 ficará para sempre gravado nas nossas memórias.



Responsáveis? Sim, podemos apontar aos montes. Podem me apontar qualquer um, mas não aceito, em hipótese alguma, que venham me dizer que a culpa é do Inter, e que merecemos tudo isso. Nós não merecemos! O Inter não merece, porque não é e jamais será feito apenas de dirigentes, de jogadores… meu Inter nunca foi e nunca será apenas um clube.



Meu Inter sou eu! É meu pai, que em uma manhã de um 17 de dezembro, em meio aos gritos e lágrimas, se ajoelhou em frente à TV e agradeceu aos céus por poder presenciar tal feito. Meu Inter é tu, somos nós, incansáveis torcedores, pessoas comuns, pessoas normais, que depois de um dia cansativo de trabalho, ainda tem coragem de ir ao Beira Rio assistir nosso time jogar, apoiar seja quem for que estiver dentre as quatro linhas.



Aquilo lá sim somos nós, um estádio cheio de corações enlouquecidos por um mesmo amor, um estádio com alma, marcado pelos nossos feitos e pela nossa história! Lá, às margens do Guaíba, estamos majestosamente representados, aquilo lá é o que nos move, somos nós! Quando juntos estamos, nada pode ser maior, nada pode ser tão lindo e nem pode me dar tanto orgulho.



Entretanto, com o mesmo aperto no peito de quem vê a divulgação de uma tabela de campeonato eu sinto meu coração apertar por ter que admitir que  pouca coisa me entristece, tanto quanto saber  que o descontentamento, o desdém e o repúdio de alguns de nós com tudo que aconteceu (e vem acontecendo) é capaz de ser maior do que tudo que já vivemos juntos até aqui! Individualmente temos  opiniões que divergem, identificação com esse ou com aquele jogador,  contudo, é hora de sermos um, de mostrarmos o que significa ser Colorado. Esqueçamos a direção passada, esqueçamos os erros de 2016, não como se nunca tivesse acontecido, porém deixemos para trás e fiquemos apenas com a lição de onde o egocentrismo, o orgulho e a soberba podem nos levar.



Jogadores e direção podem me decepcionar, no entanto meu Inter não, porque meu Inter são vocês. Meu Inter somos todos nós, que mesmo machucados seguiremos firmes, porque sim, nós somos e sempre seremos a torcida mais leal desse país. Nós somos Colorados!



Ernandos, Paulões, Pífferos, Willians e Andersons passarão! A série B passará! Mas nosso amor por ti Inter, jamais!



Faz algum tempo que li uma postagem do eterno Fernandão, dita pouco antes da disputa do mundial e que entre tantas coisas nos agradecia: “Aproveito para agradecer a todos os torcedores… Tenham certeza que esse sentimento chega aqui! Isso nos dá muita força!”.



Assim como Fernandão acreditava na nossa força eu também acredito que somos nós quem podemos fazer toda diferença, somos nós o diferencial desse clube, que vem sendo tão criticado. Não estou falando do pouco futebol que ainda apresentamos, isso é incontestável, me refiro ao fato de ainda estarem tentado tirar de nós os nossos valores, nos chamando de pequenos, de mesquinhos e tentando de qualquer forma nos colocar no topo da lista dos clubes mais odiados do Brasil.



Série B, caso Victor Ramos, Swat, “tragédia”, tapetão? Nossa história se resume a isso?



 Então realmente espero que estejamos de cabeça erguida, enfrentando sim, aqueles que ousarem nos afrontar, nos diminuir… Enfrentando tudo e todos! Mas também espero que jamais enfrentamos uns aos outros, que jamais tentemos diminuir a nós mesmos e ao nosso clube, que a onda de reclamar de 2016 passe logo e que possamos voltar nosso olhar para o que realmente nos interessa: 2017. Que comecemos tudo de novo, e que jamais deixemos de acreditar em algo que nem ao menos nós podemos explicar: nosso amor incondicional pelo Colorado!



Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler políticas