Revista Colorada
A Revista Colorada é um portal de notícias do Sport Clube Internacional, escrita de torcedor para torcedor. Um dos melhores sites de Informações, entrevistas, opiniões com muita exclusividade você encontra aqui.

Adriana Lipert: Da luta pela verdade e pela retidão nós, o povo colorado, jamais fugiremos

Guerrero

Foto: Divulgação / Inter

Caso Victor Ramos foi encerrado na Suíça, o Tribunal Arbitral do Esporte alegou incompetência para julgar o caso! Então vamos ao que interessa, jogaremos a série B sim, ao que pese a muitos esse não era nosso objetivo na Suíça, eu disse na Suíça!

Vergonha? NENHUMA.

Orgulho MUITO!


Pouco importa se caímos, como caímos e como subiremos, ao contrário de muitos outros clubes que já foram favorecidos por uma mudança no regulamento aqui e outra ali, mudanças de posições no campeonato acolá nós nunca tivemos a mão da “justiça” sobre nós, o apoio da (i)legalidade dos órgãos competentes e pelo jeito nunca vamos ter!

O que quero que ninguém esqueça é que jamais um clube que teve oportunidade legal deixou de se favorecer por algum motivo “ético”. Nenhum se negou a ser beneficiado por mudar de série (Aqui posso citar vários)! Alguém aí conhece algum clube brasileiro que se negou a ser favorecido por ser falta de honradez? Não, óbvio que NÃO! Então isso chama-se HIPOCRISIA meus amigos e disso o futebol parece estar cheio!

Me enchi de vergonha alheia quando das muitas vezes ouvi dizerem: Aceitem a série B que é muito mais bonito! Mas querem saber o que é bonito? É uma direção recém-chegada, em meio a uma tormenta que desencorajaria muitos, ter a coragem de honrar seus torcedores e lutar até o fim para que não deixe que ninguém brinque com nossa história, simplesmente porque nós somos o Inter, somos o time do povo acostumado com as lutas mais difíceis! 


Nós somos a torcida que construiu o próprio estádio! Um estádio erguido sobre as águas e que muitos louvam dizer que foi erguido em cima de terreno doado pela prefeitura, ora que coisa mais graciosa de se ouvir: o nosso estádio não tem dono, o nosso estádio é nosso, dos torcedores colorados que com muita luta batalham e sobrevivem a tudo e a todos! O estádio que foi construído passando tijolo por tijolo pelas mãos do seu próprio povo, sob as águas, sob “terreno da prefeitura” e que pertence ao Sport Club Internacional (ao contrário de uns e outros por aí).

A nossa torcida é aquela que muitas vezes ainda é chamada de macaco imundo por ter sua origem humilde, por não se originar da então chamada classe dos “favorecidos”, torcida essa que marcou a história de um país se sagrando campeã mundial em cima de nada mais nada menos do que o tão temido Barcelona, para quem não sabe um dos maiores campeões de todos os tempos. A mesma torcida e o mesmo clube que quando esqueceram de onde vieram perderam para o Mazembe (o que diga-se de passagem não é vergonha nenhuma).

Vergonha seria não lutar pelo que é certo! Vergonha seria tentarem nos afrontar, nos diminuir, duvidar da nossa grandeza sem fazermos nada!

Hoje, esses mesmos que nos julgam um dia talvez serão beneficiados por nosso ato de coragem! Que venha a CBF, que venha quem quiser, que venham as represálias pois para quem acha que não pensamos nisso só tenho uma coisa a dizer: Nós nunca tivemos medo de nada e nem de ninguém! Nós nunca esperamos a boa vontade alheia, nunca pedimos piedade!

Ronaldinho Gaúcho, Eurico Miranda e tantos outros não facilitaram para a gente. Para nós nunca nada foi fácil e se a opinião mesquinha e hipócrita desses que hoje nos julgam realmente nos interessasse nós teríamos aceitando a recusa do STJD sobre o caso!

É verdade que só apelamos a justiça desportiva porque tivemos maus resultados sim, mas não se pode negar que a ilicitude e má fé veio da parte contrária! Foi por maus resultados sim, mas ora meus amigos, deixemos o blá blá blá de lado e só se reportem a nós aqueles que nunca beberam desta água!

É incontestável que tudo isso servirá de lição de como um clube de futebol não deve ser dirigido, mas acima de tudo, de que todos, TODOS nós devemos lutar pela verdade e pela honra! Pela nossa HONRA!

Nossa batalha contra essa cúpula tão temida deverá servir de lição para todos que ousarem nos afrontar: um gigante será sempre um gigante! Poderá adormecer, mas ao seu despertar, os quatro cantos do planeta conhecerão a sua força e contarão para todo o sempre os feitos de suas histórias!

Então, para todos aqueles que estão se debatendo, enchendo as redes sociais com blasfêmias hipócritas, só tenho uma coisa para dizer: Verás que um filho teu não foge à luta!

A todos os colorados que assim como eu acreditaram e apoiaram até o fim fica meu grande abraço, aos críticos de plantão fica a chance de aprender que jamais está morto quem peleia e que ao contrário do que muitos pensam nós apoiaremos o INTER até o fim! Da luta pela verdade e pela retidão nós, o povo colorado, jamais fugiremos!



Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler políticas