Abel Ferreira se manifesta sobre possibilidade de paralisação do Brasileirão
Depois da derrota do Palmeiras por 2 a 0 para o Athletico no Campeonato Brasileiro, em jogo que aconteceu na Arena Barueri neste domingo, o técnico Abel Ferreira falou sobre a possibilidade de paralisação do Brasileirão.
No último sábado, o Inter, junto ao Grêmio e a juventude, enviou um ofício à CBF pedindo que o campeonato nacional seja paralisado para todas as equipes, diferente do que vem acontecendo no momento, onde somente os times do Rio Grande do Sul não estão jogando.
“A minha opinião é a do clube. Sou muito solidário a tudo que acontece no RS, mas a função [calendário] não é minha opção. A Conmebol toma decisões, não tem que passar a ninguém. Quem tem cargos como eu precisa tomar decisões. Mas acima disso total solidariedade, compreensão, ouvir quem temos que ouvir. Tenho carinho e ajudar como pudermos. Só peço que as pessoas que tomam decisões pensem na melhor forma de continuar ajudando as pessoas. Se a melhor forma for parar, que se pare. Que se for continuar, que continue”, afirmou ele.
Também depois do jogo contra a equipe paranaense, o diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, deu declaração se mostrando contrário a paralisação do Campeonato Brasileiro neste momento.
“Será que todas aquelas pessoas que dependem do futebol seriam capazes de suportar um período de não futebol? Será que todos os trabalhadores que dependem do que está em torno do futebol seriam capazes de suportar o momento? Tivemos um exemplo recente e sabemos quanto os clubes sofrerem quando pararam. Será que a melhor forma será com a paralisação do futebol? O Palmeiras deu exemplo na pandemia e estamos sempre preocupados com o que representa o futebol para todos. Essa tragédia poderá ser superada só com muito trabalho e dedicação”, disse ele.
O Inter marcou a reapresentação do grupo de jogadores para esta terça-feira, dia 14, a partir das 10 horas, no CT de Alvorada. Anteriormente, o clube havia informado que os jogadores voltariam a treinar neste domingo, dia 12.