Abel Braga rasga elogios ao Inter: “Esse clube é muito gigante”

0

O técnico Abel Braga está na história do Inter por ser o treinador responsável pelo clube conquistar a Libertadores de 2006 e o Mundial daquele mesmo ano, contra o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho e cia.

Em entrevista à Rádio Guaíba, Abel revelou como foi o convite para treinar o Colorado naquela época: “O Fernando Carvalho me disse: ‘vou te dar a chance de ser campeão da Libertadores’ (…) Esse clube é muito gigante. Minhas maiores amizades do futebol estão em Porto Alegre”, revelou o treinador.

Abel também revelou que dias antes da decisão havia dúvidas sobre posicionamentos, fazendo os jogadores inclusive sugerirem uma estratégia: “Dois dias antes do jogo, fizemos um treinamento muito ruim. O Alex ficou em dúvida quanto a um posicionamento. Era uma função muito importante, que ele sempre cumpriu muito bem. Os jogadores se anteciparam ao que eu ia dizer sobre o treino e foram até o meu quarto. Eles sugeriram que marcássemos pressão. Eu respondi: ‘Vocês enlouqueceram de vez’. Então eu falei que se fizessem do jeito que eu falava, nós venceríamos”, disse ele.

O lateral Ceará foi um dos destaques daquela partida contra o clube espanhol. Responsável pela marcação de Ronaldinho Gaúcho, o jogador colorado foi uma pedra no sapato do camisa 10. Abel elogiou o lateral na entrevista deste sábado: “Ele foi fantástico. O Ceará é muito firme e tinha uma saída muito rápida. Naquele jogo era ‘marcar, marcar, marcar'”.

Após conquistarem o título do Mundial, os jogadores do Inter voltaram à Porto Alegre, onde passearam em cima de um caminhão de bombeiros até chegarem no Beira-Rio, onde os torcedores se fizeram presentes para uma festa com os atletas. Abel comentou o retorno do Japão: “Foi uma loucura, É uma coisa que marca, a satisfação é muito grande (…) Não tem como. Parece que a coisa volta, um sentimento de satisfação, de dever cumprido”, finalizou ele.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.