Abel Braga mostra preocupação com o Inter ao criticar futebol brasileiro; entenda

Foto: Divulgação
0

Uma decisão tomada pelos clubes e aprovada pela CBF, visando a disputa do Campeonato Brasileiro, acabou resultando em críticas do ex-treinador Abel Braga. O profissional não concordou com a ampliação do número de estrangeiros por equipe.

Durante o evento “Futsummit”, o ídolo histórico do Internacional afirmou que autorizar e utilizar nove atletas nascidos fora do país tira investimentos da base e impede a criação de uma identidade dos jovens com os times.

“Eu li alguma coisa sobre ser permitido nove estrangeiros nas equipes da Série A do Brasileiro. Porra, fecha o clube! Vai gastar 50 ou 60 milhões de reais por ano em base. Se não vai ter base, fecha! Como você vai criar identidade? Não tem mais um jogador que fica oito anos em um clube”, iniciou Abel Braga, que ainda mostrou preocupação com a ausência de promessas na equipe do Clube do Povo.

“O Inter, hoje, na equipe principal não tem um jogador que foi feito na base. O Vasco, no segundo jogo contra o Nova Iguaçu, nenhum dos relacionados era da base do Vasco. Estou falando a verdade mais uma vez. Preocupa a todos nós”, apontou o ídolo do Colorado.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.