Diretor técnico do Internacional, Abel Braga demonstrou cautela ao analisar a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Em entrevista à ESPN, o ex-treinador colorado destacou a qualidade de Marrocos e afirmou que a equipe africana teria condições de dificultar a vida do time comandado por Carlo Ancelotti no duelo de abertura do Grupo C. O que fato ocorrer, com o placar de 2 a 2 e muitas críticas aos penta campeões do mundo.
Abel ressaltou a evolução do futebol marroquino nos últimos anos e lembrou o desempenho da seleção na Copa do Mundo anterior, quando surpreendeu ao alcançar as fases decisivas da competição. Para ele, o Brasil precisaria atuar em alto nível para conquistar os três pontos logo na estreia.
“Marrocos vai surpreender o mundo. Foi um jogo amistoso, mas não importa, foi muito bom. Eles têm uma transição incrível. Você vê que é uma equipe que tem um coletivo com jogadores muito bons e coletivo forte. Fazem transição de 40, 50 metros sem olhar, pois sabem que vão encontrar o companheiro lá. Isso é quando o coletivo fica forte e a dinâmica da equipe está funcionando. E não é, sinceramente, o nosso caso ainda.”
Sabia tudo
Apesar de reconhecer o favoritismo brasileiro, o dirigente acreditava que a partida será equilibrada e exigirá atenção máxima da equipe nacional. Segundo Abelão, Marrocos reúne jogadores experientes, atua de forma organizada taticamente e tem mostrado capacidade para competir de igual para igual contra seleções tradicionais.
“Nós temos valores individuais fantásticos, que podem resolver qualquer jogo. Eu fiquei mais tranquilo e estou mais otimista, pois já vi mais jogadores com características que podem ajudar no meio de campo. Mas é complicado. Esse time do Marrocos não é uma grande coisa defensivamente, mas na recuperação de bola é muito forte e faz gol. Vou acreditar em um 2×1, 3×2 para o Brasil, mas preocupado.”
Brasil e Marrocos se enfrentam neste sábado, às 19h, em confronto válido pela primeira rodada do Grupo C do Mundial. A expectativa é de um duelo intenso, com a Seleção buscando começar a campanha com vitória e dar os primeiros passos rumo à classificação para a fase eliminatória.



