A venda do Shakhtar que pode beneficiar o Inter
O Shakhtar Donetsk pode ganhar muito dinheiro com um jovem da base, o que pode beneficiar o Inter indiretamente. Com a sanção da Fifa liberando jogadores estrangeiros que estavam na Ucrânia para assinar outro contrato, o clube deu oportunidades a jovens da base e viu Mykhaylo Mudryk, de apenas 21 anos, se destacar.
O jovem ponta possui 18 jogos na temporada pelo clube ucraniano e marcou 10 gols, além de dar oito assistências. Pela Champions League, Mudryk marcou três vezes e deu dois passes para gol. O seu futebol atraiu interesse de clubes como Arsenal, Real Madrid e Chelsea, clube mais cotado para contratar o jogador, segundo o jornalista de GZH, Leonardo Oliveira.
Ele informa que o Arsenal havia realizado uma proposta de 40 milhões de euros, mas que foi recusada pelo Shakhtar. O clube ucraniano que receber 100 milhões de euros pelo jogador e sua venda pode aliviar os cofres da equipe. Com isso, a venda de Vitão para o Inter pode ser facilitada com essa entrada de dinheiro com uma possível venda de Mudryk.