A última cartada do centroavante Paolo Guerrero; entenda
Foto: Divulgação / Inter |
O atacante Paolo Guerrero segue afastado dos gramados por conta da punição imposta pelo TAS devido ao seu Episódio de doping, em outubro de 2017. O jogador, porém, ainda tem uma esperança de ser liberado no começo de 2019, ficando a disposição da comissão técnica do Inter para o Gauchão e a Copa Libertadores.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Isso porque os advogados do atleta aguardam o mês de dezembro visando o julgamento do recurso no Tribunal Federal Suíço, que poderá inocentar o atacante colorado. O centroavante peruano está suspenso até abril de 2019 por conta de ter sido flagrado no ano de 2017 com o metabólico de cocaína no organismo.
Na oportunidade, defendia a Seleção Peruana em partida diante da Argentina, que foi válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O jogador alega ter sido contaminado com a substância através de um chá servido no hotel que serviu de concentração para a sua seleção.
Paolo Guerrero e seus advogados tentaram efeitos suspensivos e medidas cautelares para que ele fosse liberado ainda neste ano, mas todas as tentativas fracassaram. Desta forma, a aposta dos seus defensores é no recurso que será julgado no mês de dezembro, ainda sem data marcada.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Caso seja absolvido ou tenha reduzida a sua pena, o centroavante peruano ficará à disposição do técnico Odair Hellmann para o início da temporada de 2019. Porém, se porventura perder novamente na justiça, só retornará aos gramados no mês de abril.