A seleção de brasileiros da história do Inter

0

Para o segundo episódio da série de seleções de jogadores da história do Inter, os brasileiros. Na terça-feira a Revista publicou os estrangeiros, dessa vez ficamos em território nacional.

Apesar do Rio Grande do Sul ser parte do Brasil, esta seleção não tem nenhum gaúcho. Os que nasceram no extremo sul do país ficarão em uma seleção especial, que será postada nesta quinta-feira.

Em debate na redação da Revista Colorada, foram escolhidos onze jogadores que nasceram de Santa Catarina para cima no Brasil. Não foi fácil a escolha e muitos ídolos do Inter ficaram de fora. Como escolher entre Jorge Wagner e Kléber, por exemplo?

No gol, Manga ganhou de Clemer. Bicampeão brasileiro pelo Inter e ídolo nacional, o goleiro ficou com a camisa 1.

Nas laterais, Ceará foi escolhido pela direita, enquanto Kléber é o camisa 6. O canhoto venceu de Jorge Wagner por ter dado a assistência para o gol de Rafael Sobis na final da Libertadores de 2010 e feito o gol que deu o título da Recopa de 2011 ao Inter.

A zaga, por mais que o Inter tenha Juan e Lúcio em sua história, é formada por Índio e Fabiano Eller. Juntos conquistaram duas Libertadores e um Mundial Interclubes com a camisa colorada.

Para iniciar o meio-campo, Paulo Roberto Falcão foi unanimidade. Ao lado dele, o campeão da Libertadores, Mundial e Sul-Americana Alex. Recuado para o meio, o ídolo histórico Fernandão joga de meia-atacante.

A escolha de recuar Fernandão foi para dar espaço ao lendário Valdomiro, atleta que mais atuou pelo clube, ao gigante Iarley, dono do Mundial de Clubes, e ao histórico Bodinho, segundo maior artilheiro da história do Inter.

A seleção é formada, portanto, com: Manga; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Kléber; Paulo Roberto Falcão, Alex e Fernandão; Valdomiro, Iarley e Bodinho.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.