A regulamentação da Fifa que beneficiará o Inter em negociações

(Foto: FABRICE COFFRINI / AFP)
0

A Fifa colocou em vigor na última segunda-feira, dia 9, o novo Regulamento de Agentes da FIFA (FFAR), que irá incluir normas de serviço para agentes de futebol, bem como de seus clientes. Foi criado um sistema de licenciamento obrigatório, a proibição de representação múltipla – a fim de evitar conflitos de interesses – e também foi introduzido um limite para as comissões dos agentes. 

“Isso marca um passo histórico para o estabelecimento de um sistema de transferências de futebol mais justo e transparente […] O novo regulamento introduz padrões básicos de serviço para agentes de futebol e seus clientes, tudo com o objetivo de reforçar a estabilidade contratual, proteger a integridade do sistema de transferências e alcançar maior transparência financeira.”, disse a entidade

Anteriormente, as conversas entre os clubes dificilmente aconteciam diretamente com os jogadores e eram intermediadas pelos representantes dos atletas. Com isso, em algumas oportunidades o valor das comissões em cima das transações acabavam ficando mais caras para os times que estavam comprando e, por consequência, influenciavam na parcela que chegavam aos times que estavam vendendo os direitos dos atletas.

Com isso, o Inter e outros tantos clubes serão beneficiados com o regulamento, visto que terão mais respaldos nos contatos diretos com os agentes que representam os jogadores. Os agentes agora passarão a ter um “teto” em suas comissões, sendo o máximo de 3% para transferências acima de US$ 200 mil e 5% em negócios abaixo de US$ 200 mil.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.