A partir de 2019, Libertadores terá mudança no formato

0
Foto: Divulgação 



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A partir da próxima edição, em 2019, a final da Libertadores será disputada em partida única. A informação é do colega Eduardo Ohata, do site Uol Esportes. Segundo ele, os dirigentes da Conmebol estão alinhados em fazer a decisão da maior competição do continente em uma única partida. 


Ohata ainda informa que a novidade deverá ser anunciada na reunião do conselho da entidade, que acontece em Punta del Leste, a partir da próxima quinta-feira, dia 22. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

No entanto não será apenas isso de novidade para os próximos anos. A ideia é que a decisão da Libertadores seja disputada, nos anos de 2019 e 2020, na mesma cidade, que será definida pela Conmebol. 


Hoje, a Liga dos Campeões já trabalha com este modelo e serve de inspiração para que a entidade mude o formato da grande final da competição. 


“Uma final única, mesmo que com times de fora, não deixará de ser um evento atrativo para a população local, além de que o fato do local da decisão estar pré-estabelecido facilitar a costura de acordos comerciais com antecedência, é apontado”, escreveu o colega Eduardo Ohata. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

“Uma outra aposta é de que haverá apetite das torcidas das equipes para prestigiarem seus times, bem como o fluxo de torcedores de outros países para assistir a final. Baseado em estudos econômicos, cartolas confiam que o anúncio com antecedência do local da final e a venda antecipada de ingressos garantirá estádio cheio. Haverá ainda cotas reservadas para os torcedores das equipes finalistas”, completou o blogueiro. 


Como será levado em conta a localização e malha aérea, uma cidade que aparece com força, por conta também de também contar com estádios modernos, é Lima, no Peru. 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.