A justificativa do Inter para a escolha de Itu como sede dos treinamentos
O Internacional confirmou, na noite da última quinta-feira, onde dará prosseguimento aos treinamentos visando a retomada das partidas. A opção do Clube do Povo foi pela cidade de Itu, no estado de São Paulo.
Sem o CT Parque Gigante, que segue encoberto pelas águas do Guaíba, e com o Beira-Rio interditado por conta da destruição causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul, o Colorado optou por uma sede com capacidade estrutural de receber a delegação, principalmente pensando na retomada da preparação física.
Foi esse o argumento apontado pelo presidente Alessandro Barcellos no vídeo divulgado pelo Internacional para confirmar que será necessário deixar Porto Alegre. O fator logístico também foi apontado pelo dirigente.
“Sabemos que essa condição de competitividade precisa de muito trabalho e de uma infraestrutura que, infelizmente, não dispomos hoje no nosso estado. Além disso, logísticas afetadas nos obrigam a procurar um local para uma intertemporada intensa, que permita recuperarmos uma condição física. Vamos sair do estado, escolhendo a cidade de Itu e um Centro de Treinamentos completo, que nos permite fazer treinamentos intensos e em dois turnos”, argumentou o mandatário.
Precisamos reconstruir. Tanto nosso patrimônio quanto o trabalho, porque o futebol não vai parar. E nessa hora, contamos com a compreensão e o apoio de todos vocês. 🤝🇦🇹
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 16, 2024
Seguiremos com ações de solidariedade, ao mesmo tempo, em que trabalharemos para devolver a alegria aos… pic.twitter.com/WVsGHUg1go