A ideia de Mano Menezes para a dupla Gre-Nal que já foi discutida em outro ano

Foto: Reprodução
0

Em entrevista concedida ao Grupo RBS, o treinador do Inter, Mano Menezes, sugeriu uma forma da dupla Gre-Nal melhorar o seu deslocamento pelo Brasil durante o Campeonato Brasileiro: comprar um avião. Segundo o jornalista de GZH, Jeremias Wernek, essa proposta do técnico Colorado já foi pensada em outro momento pelos clubes. 

O preço de um avião é inviável para a dupla Gre-Nal. Conforme apurado pelo jornalista, um Airbus A220 custa atualmente 60 milhões de dólares, o que representa R$ 312 milhões. Devido a esse preço, os times costumam fretar voos, ou seja, pagar um valor para viajar em um determinado horário e sem outros passageiros no voo. 

Entretanto, Jeremias aponta o que já se foi pensado pela dupla Gre-Nal. As empresas aéreas concedem aviões por meses. Um A220 estava custando R$ 1,6 milhão por mês em 2019. O jornalista informa que em 2020 uma empresa de transporte aéreo do Paraná ofereceu essa ideia ao Inter e ao Grêmio e as direções fizeram os planos para colocar a ideia em prática.

Porém, foi constatado que, mesmo com esse modelo de negócio, ainda seria muito caro para a dupla Gre-Nal, que tentou buscar outros times para realizar uma parceria, mas não obteve sucesso. Ainda seria necesspário contar os custos com tripulação, combustível, entre outros gastos. A partir disso, a ideia do avião acabou ficando apenas no papel, sendo inviável de ser colocada em prática.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.