A forte declaração de Rafael Borré na véspera da final
Contratação de peso do Internacional em 2024, Rafael Borré completa um ano no clube com a ambição de transformar o Colorado em um protagonista do futebol brasileiro e sul-americano.
O atacante colombiano foi adquirido por 6,2 milhões de euros (R$ 33,2 milhões à época), tornando-se a segunda contratação mais cara da história do clube, atrás apenas de Nico López.
Agora, consolidado no elenco, o camisa 19 quer retribuir o investimento com títulos e uma mudança de mentalidade dentro do Beira-Rio e falou sobre isso em entrevista a revista “Placar”.
“Primeiro quero ajudar a equipe a crescer, a dar um salto quanto à sua mentalidade e ao seu posicionamento dentro do futebol brasileiro. O Inter precisa se colocar entre os que lutam por títulos importantes”, declarou o jogador.
Borré reforça que a meta para 2025 é brigar em todas as frentes: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Para ele, a equipe deve se acostumar a disputar troféus e voltar a ter protagonismo internacional.
O atacante colombiano, que teve passagens vitoriosas pelo River Plate e pela seleção colombiana, se tornou uma das principais referências do time comandado por Roger Machado.
Agora, ele se prepara para liderar o ataque colorado na final do Gauchão e nas competições do restante da temporada.
Com gols, entrega e mentalidade vencedora, Borré quer escrever seu nome na história do Inter e, quem sabe, conquistar títulos que o clube não levanta há anos.