A forte declaração de Diogo Olivier envolvendo Roger Machado
Uma importante decisão foi tomada pelo Internacional em julho. Diante das atuações ruins da equipe, Eduardo Coudet deixou o comando do Clube do Povo e Roger Machado, que estava no Juventude, assumiu a casamata do Beira-Rio.
Após um início sem grandes resultados, nas últimas partidas o Colorado mostrou evolução e está em uma sequência de três vitórias consecutivas. Diante deste cenário, o jornalista Diogo Olivier, em sua coluna no portal “GZH”, fez uma forte declaração sobre o treinador.
Na visão do comentarista, “Roger Machado salvou o Inter”. O profissional argumentou que o técnico assumiu o Clube do Povo próximo da zona de rebaixamento e o time já se aproxima do G6. Além disso, ele destacou as mudanças no comportamento do time diante do Cuiabá.
“Foi raro o que se viu no Beira-Rio na noite de segunda-feira, na terceira vitória seguida do Inter de Roger Machado. Como assim, ‘raro’, se o Inter é muito maior em tudo do que o Cuiabá, que marcha rumo à Série B? Posse de bola, finalizações, aproximação, passes curtos e muitos desarmes a impedir contra-ataques no nascedouro. Até o convite ao relaxamento, o Inter soube administrar. Não faz muito, jogos assim eram um suplício torturante no Beira-Rio. O torcedor se afastou do estádio por isso. Sempre havia um erro medonho, um azar tráfico recorrente, um desequilíbrio emocional, nervos à flor da pele. Uma tentativa de repetir o que claramente não funcionava”, disse Diogo Olivier, em parte do conteúdo.