A declaração de um diretor do Inter sobre João Dalla Corte, jovem da base relacionado pela primeira vez
Depois de vencer o clássico Gre-Nal, o Internacional volta a campo somente nesta quarta-feira. Na Arena Fonte Nova, o Colorado visita o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, após um período de dez dias de treinamentos.
A grande novidade na delegação, inclusive, acabou sendo o zagueiro João Dalla Corte. Defensor de apenas 17 anos, ele foi relacionado pela primeira vez no time profissional. Canhoto, ele mede 1,78m e fez parte da seleção brasileira sub-17 campeã sul-americana em abril, no Equador.
Diante da possível estreia de uma das maiores promessas do Celeiro de Ases, o diretor geral da base, Felipe de Oliveira, se pronunciou. Em entrevista para o portal “GE”, o dirigente exaltou as características do zagueiro, principalmente a boa técnica.
“João é um atleta que se caracteriza pela muito boa técnica, velocidade, posicionamento e entrega. Ele tem jogado tanto pelo sub-20 como pelo sub-17. Depende da competição e da necessidade”, disse o diretor, antes de João Dalla Corte começar a trabalhar sob o comando de Eduardo Coudet.