A declaração de Eduardo Coudet sobre a base que movimentou a torcida
No último sábado, o Internacional venceu o Caxias por 2 a 0. O resultado, contudo, ficou em segundo plano diante de Lucca e Gustavo Prado. Afinal, o primeiro dos jovens criado na base marcou os dois gols, enquanto o segundo estreou no time principal.
Diante deste cenário, Eduardo Coudet foi questionado na coletiva sobre uma maior utilização de atletas do Celeiro de Ases. O argentino, então, abriu o jogo, afirmando que os melhores jogadores ainda estão longe de estarem prontos para uma promoção ao profissional.
“A verdade é que não tenho participação ativa quanto a uma resolução ou como se arma a base. Minha responsabilidade é o time principal e olhar os jogadores que podem ajudar. Vocês conhecem tudo do clube e sabem que as divisões que possuem mais destaques possuem jogadores muito novos”, iniciou o comandante, que ainda apresentou mais detalhes.
“Estamos falando de jovens de 2006 e 2007. São projetos de jogadores importantes, mas ainda em etapa de evolução, seja física ou outra. Vamos montar um trabalho para crescimento de jovens, mas hoje não temos muitos jovens prontos para o primeiro time”, finalizou Eduardo Coudet.