A condição que o possível adversário do Inter impõe para entrar em campo em jogo decisivo
Conforme o sorteio da Libertadores, ficou definido que o Inter enfrentará o último representante do Chile na segunda fase da pré-Libertadores, que ainda não foi definido.
A Federação Chilena de Futebol definiu para 18 de janeiro o jogo decisivo que indicará o adversário do Inter na Libertadores. Unión Espanola e Universidad de Chile irão se enfrentar pela semifinal da Copa Chile. O vencedor ganha a vaga na competição continental. O problema é que não há certeza de que o jogo irá ocorrer.
O Unión Espanola declarou que só entrará em campo se tiver vaga garantida antes mesmo do jogo começar, não querendo disputa-lá em campo. Em entrevista para o AS, Luís Baquedano, gerente de futebol da equipe, declarou o seguinte: “Jogaremos contra a La U com uma condição: que nos concedam a quarta vaga chilena na Libertadores, por razões esportivas, antes do jogo”.
O motivo desse imbróglio é que o Unión Espanola entende que a Universidad de Chile, por brigar contra o rebaixamento no Campeonato Chileno, vai iniciar o ano se reforçando, como já está fazendo. Por outro lado, ocupando uma posição intermediária, a Unión Espanola só irá contratar se conseguir a vaga na Libertadores. O TAS (Tribunal Arbitrário do Esporte) pode ser acionado no caso.