A cláusula no contrato de Robert Renan que pode tirá-lo do Inter antes do final do empréstimo
O Inter encaminhou a contratação do zagueiro Robert Renan, de 20 anos, que pertence ao Zenit, da Rússia, e foi formado nas categorias de base do Corinthians.
O jogador deve ser emprestado ao time gaúcho por uma temporada – até o final de 2024. No entanto, existe a possibilidade do Inter perdê-lo antes mesmo do período estabelecido no acordo entre os clubes.
Isso porque o time gaúcho aceitou colocar uma cláusula que dá direito ao Zenit de pedir o zagueiro de volta na janela de transferências da metade do ano em caso de negociação de venda. A informação foi divulgada inicialmente pela ESPN e confirmada pela Revista.
Robert Renan é bastante valorizado e vinha negociando uma ida para o West Ham, da Inglaterra. A transação não foi concluída por conta da situação da Rússia, que segue em guerra com a Ucrânia.
Ainda no sábado, a imprensa da Espanha informou que o Real Madrid é um dos times que observa o zagueiro e pode tentar a sua contratação no futuro. Além do Inter, o Corinthians também demonstrou interesse no defensor.
Porém, não aceitou a cláusula de devolução imediata em caso de oferta da Europa e, por conta disso, deixou de ser concorrente do Colorado pelo atleta.