A campanha que o Inter precisa para terminar o Brasileirão no G6
O primeiro turno do Internacional não foi bom no Campeonato Brasileiro. Com apenas 24 pontos e na 13ª colocação, o Colorado tem campanha semelhante a de 2016, ano do rebaixamento. A principal diferença, contudo, é a distância para o Z4, que naquela temporada era de dois pontos e nesta é de seis.
Por conta desta vantagem, então, o Clube do Povo foca as atenções, no segundo turno, em conseguir voltar ao G6 da competição nacional. Desta forma, independente do rendimento na Libertadores, estaria garantido na próxima edição do torneio continental.
Para conseguir isso, no entanto, o Internacional precisará de uma campanha incrível na segunda metade do Brasileirão. De acordo com estudo do “Espião Estatístico”, do portal GE, será necessário em torno de 58 pontos para encerrar o torneio no G6.
Ou seja, para o Colorado encerrar a competição dentro da zona de classificação, serão necessários 34 pontos no returno. Isto é, um aproveitamento de 60%, igual ao do vice-líder Palmeiras. Apesar disso, o Clube do Povo sabe que a tendência é que, com o fim da Copa do Brasil, Sul-Americana e Libertadores, aumentem as vagas para a próxima edição do torneio continental via Brasileirão.