A atual situação de centroavantes do Inter para 2023
Com a saída de Braian Romero, o Inter possui três centroavantes no elenco comandado por Mano Menezes. Entretanto, duas peças podem ser consideradas apostas: Mikael e Lucca. O centroavante titular segue sendo Alexandre Alemão, mas a diretoria estuda a contratação de um nome para a posição. Ele fez uma boa temporada e assumiu a titularidade da equipe, além de criar identificação com o torcedor.
Mikael foi contratado em 2022, vindo da Salernitana, da Itália. O jogador estava acima do peso e sua contratação foi visando a temporada de 2023 e, por conta disso, há a expectativa sobre a utilização do jogador no próximo ano. Ele atuou apenas 10 minutos no ano, contra o Melgar. Em entrevista recente, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos disse que o campo irá definir quem será o titular da posição.
Já Lucca foi artilheiro nas categorias de base, chamando a atenção da direção do clube e da comissão técnica. O jovem foi integrado ao elenco profissional e participou da primeira parte da pré-temporada e realizou bons treinamentos. Ele deve ser mais uma opção para o ano de 2023 na posição. Sem os reforços, Mano Menezes analisa quais opções do grupo ele irá utilizar para suprir a dúvida.