O dia em que o Inter tentou contratar Jorge Sampaoli

0

Em 2016, antes de fechar com Argel Fuks, a direção comandada por Vitório Piffero e Carlos Pellegrini foi até o Chile tentar a contratação de Jorge Sampaoli, hoje técnico do Atlético-MG.

Na época, o treinador trabalha à frente da Seleção Chilena, onde tinha ótimos resultados. Sampaoli era o atual Campeão da Copa América.

As partes se reuniram no hotel onde o treinador morava. Depois de minutos de conversa, Jorge Sampaoli decidiu seguir na Seleção Chilena.

A direção do Inter, na época, afirmou que viajou ao Chile para tratar da possível saída de Charles Aránguiz, que vivia grande fase e dias depois foi vendido ao Bayer Leverkusen.

No entanto, dias depois, o presidente da Federação Chilena, Sérgio Jadue, confirmou que o treinador havia recebido uma proposta oficial do Inter.

Sem fechar com o treinador argentino, a direção colorada partiu para Florianópolis, na tentativa de fechar com o seu plano B: Argel Fucks. E deu certo, o comandante aceitou vir treinar o Colorado, permanecendo no Inter até meados de 2016.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.