Saiba quem era o técnico que tinha encaminhamento para treinar o Inter na Série B
Depois de vencer as eleições no final de 2017, a atual direção começou a discutir a contratação do técnico que iria comandar o Inter na série B. E um nome foi unânime: o de Eduardo Baptista.
O treinador havia feito uma grande campanha com a Ponte Preta na temporada de 2016 e estava na mira de vários clubes do futebol brasileiro.
Quando estava vindo para Porto Alegre para sentar e acertar o seu contrato com a direção do Inter, Eduardo Batista acabou recebendo uma ligação da direção do Palmeiras.
Alexandre Mattos, executivo de futebol do time paulista na época, acabou encaminhando a sua contratação e o Inter então partiu atrás do seu plano B: Antônio Carlos Zago.
O comandante também havia tido destaque em 2016 à frente do Juventude. A informação foi passada a reportagem da Revista por um ex-dirigente do Inter, que trabalhava no clube na época.
Eduardo Baptista no mesmo ano acabou sendo demitido do Palmeiras e atualmente comanda o CSA. Já Zago, depois de ter tido destaque pelo Bragantino em 2019, acertou sua ida ao Kashima Antlers, do Japão.