Abel Braga revela conversa com Deco e fala sobre estratégia para parar o Barcelona em 2006

0

Em entrevista para o portal “Globoesporte.com”, o técnico Abel Braga fez uma revelação de bastidores. O comandante contou que, quando trabalhou com Deco no Fluminense, o jogador comentou sobre a perda do título Mundial para o Inter em 2006, quando ainda atuava com a camisa do Barcelona.

Segundo Abel Braga, o meio-campista português afirmou que um dia antes do jogo vários jogadores do Barcelona passaram a noite em uma boate.

“A gente escuta a história, trabalhei com o Deco (no Fluminense). Chamei: “Vamos conversar um pouco, voltar a 2006. É, o que houve?’ E ele: ‘O que houve é que nós achamos que íamos ganhar a hora que bem entendesse, nós não levamos a sério, tínhamos ganho do América fácil, por 4 a 0. Um jogo que nem pensamos e ainda teve jogador que ficou até 2h da manhã na boate, quatro, cinco titulares. Eu tinha até comentado vamos levar o jogo a sério. Não quiseram escutar, né? Deu no que deu'”, contou Abel.

Abel Braga também falou da estratégia para parar o Barcelona, lembrando que Fernandão precisava acompanhar Thiago Motta.

“Nós não mudamos a maneira de jogar, criamos foi uma dificuldade maior. Por exemplo, Fernandão sem a bola… É o cara que chega na área, os cruzamentos vindo de trás, é praticamente impossível superar o Fernandão no jogo aéreo. Mas ele tinha que voltar onde estivesse o Thiago Motta e ficar ao menos do lado. Era para o Thiago Motta não receber a bola. Com muita inteligência do Robertinho, observador técnico, vimos todos os jogos que eles perderam. Toda a ação do Barcelona passava pelo Thiago. Conseguimos ter essa felicidade”.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.