• Início
  • Políticas de privacidade
  • Sobre e contato
Revista Colorada
  • Notícias
  • Destaques
  • Contratações
  • Campeonatos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Gauchão
  • Base
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Destaques
  • Contratações
  • Campeonatos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Gauchão
  • Base
Sem resultados
Ver todos os resultados
Revista Colorada
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Últimas Notícias do Internacional

Inter está com a segunda pior sequencia da Série A

Rodrigo Simões Por Rodrigo Simões
29 de agosto de 2026
Inter está segunda pior sequencia

Reprodução / Internacional

Pontos-chave
Internacional visita Bahia pressionado por jejum e risco de rebaixamento
✓
Internacional chega com oito jogos sem vencer no Brasileiro e um dos piores retrospectos da Série A no período.
✓
O time soma 25 pontos e está na 16ª colocação, apenas um ponto à frente do Mirassol.
✓
Última vitória do Inter na Série A foi em 16 de maio; desde então perdeu quatro e empatou quatro partidas.
✓
Estudo da UFMG estima cerca de 41,6% de probabilidade de rebaixamento para o Internacional, quarto maior risco do campeonato.
✓
O Internacional terá desfalques de Bruno Gomes e Mercado e não vence na Arena Fonte Nova desde 2021.
✓
O jogo abre uma semana com dois compromissos, com apenas quatro dias até o duelo decisivo pela Copa do Brasil.


Neste domingo, 30, o Internacional visita o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, para o confronto da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para as 19h30. A equipe gaúcha chega pressionada por oito partidas seguidas sem vencer, um dos piores retrospectos entre os clubes da Série A no recorte atual.

O time soma 25 pontos e está na 16ª colocação, à frente do Mirassol por apenas uma unidade. Vasco e Internacional aparecem empatados no segundo pior jejum sem vitórias do campeonato, atrás somente do São Paulo, que já leva dez rodadas sem vencer.

Jejum de vitórias do Internacional na Série A

O Internacional venceu pela última vez na competição em 16 de maio, contra o Vasco, antes da Copa do Mundo. Desde então, perdeu quatro partidas seguidas, incluindo para o Vitória, e empatou as quatro seguintes.

O retrospecto recente mostra: empate com Atlético-MG (22/08), empate com Remo (17/08), empate com Palmeiras (09/08), empate com Flamengo (29/07), derrota para Athletico-PR (25/07), derrota para Cruzeiro (22/07), derrota para Red Bull Bragantino (31/05) e derrota para Vitória (23/05). Neste intervalo, marcou apenas dois gols em cinco jogos, agravando a crise ofensiva.

Risco de rebaixamento preocupa

Com a fase ruim no Brasileirão e os problemas fora de campo, o Internacional figura entre os principais candidatos ao rebaixamento. Estudo da Universidade Federal de Minas Gerais estima em cerca de 41,6% a probabilidade de o clube ser rebaixado para a Série B. O Internacional tem o quarto maior risco, atrás apenas de Chapecoense, Vasco e Remo.

A situação contrasta com o momento do adversário: o Bahia vem de oito jogos sem derrota e chega ao duelo com confiança renovada. Essa disparidade de formas deixa o Colorado ainda mais vulnerável.

Desfalques e retrospecto negativo na Fonte Nova

O Internacional terá dois titulares como desfalques contra o Bahia: Bruno Gomes e Mercado. O histórico recente no estádio também preocupa: a última vitória do Inter contra o Bahia na Arena Fonte Nova pelo Campeonato Brasileiro aconteceu em 2021.

Desde então, as equipes se enfrentaram quatro vezes no local: o Bahia venceu duas, e os outros dois jogos terminaram empatados. O Colorado não venceu nenhuma vez na casa do adversário nesse período, o que reduz ainda mais suas perspectivas para o duelo.

Semana de duas frentes

O duelo contra o Bahia abre uma semana de dois compromissos para o Colorado. Na quinta-feira anterior, o time empatou sem gols com o Grêmio, no clássico Gre-Nal, referente à partida inicial das quartas de final do torneio nacional.

Apenas quatro dias separam o confronto contra o Bahia do jogo decisivo entre as equipes pela Copa do Brasil, deixando o técnico com pouco tempo para recuperação e ajustes. Essa sequência comprimida de partidas aumenta a pressão sobre um elenco já abalado pela má sequência.

Rodrigo Simões

Rodrigo Simões

Produtor de conteúdo focado em transformar a paixão pelo futebol brasileiro em audiência digital qualificada. Especialista na cobertura de grandes clubes e no dinamismo das notícias de última hora.

Confira

Russos fazem avaliação carbonero cotado

Russos fazem avaliação de Carbonero, cotado para ser negociado

30 de agosto de 2026
Relacionados inter enfrentar bahia

Os relacionados do Inter para enfrentar o Bahia

30 de agosto de 2026
Créditos: Ricardo Duarte/Internacional

Matheus Cunha é enfático sobre esperanças do Inter

30 de agosto de 2026

Veículo de jornalismo independente. Sem vínculo oficial com o Sport Club Internacional. Site de notícias que atualiza diariamente as informações do clube.

  • Sobre e contato
  • Privacidade

© Revista Colorada - MediaTec LTDA - CNPJ 61.059.208/0001-70

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • homepage
  • Política editorial
  • Políticas de privacidade
  • Sobre e contato

© Revista Colorada - MediaTec LTDA - CNPJ 61.059.208/0001-70