60% dos gols colorados nos últimos jogos foram marcados em cruzamentos para a área
Foto: Divulgação / Inter |
Por muitas vezes criticado, o jogo aéreo do Inter tem sido muito importante na arrancado do time nas últimas partidas da série B. Nas quatro rodadas que o time venceu consecutivamente, 60% dos gols foram marcados em jogas de cruzamento para a área.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Nas partidas contra Oeste, Goiás, Guarani e Londrina o Inter marcou 10 gols. Seis destes foram partiram de cruzamentos. Assim, pelo menos um gol a cada uma das partida foi marcado desta forma.
Depois da partida contra o Londrina, o vice de futebol do Inter, Roberto Melo, fez questão de elogiar o auxiliar de Guto, André Luís, pelas jogadas que são trabalhadas nos treinos fechados.
“É importante ressaltar que no início do ano e um tempo atrás a gente levava muitos gols de bola aérea e isso faz tempo que não vem acontecendo. Temos de dar mérito ao André Luís, auxiliar do Guto, que treina muito. Ontem (sexta) ele treinou muito a bola parada. É muito trabalho de quem treina, de quem bate e quem agride a bola para fazer os gols”, citou o dirigente.
O técnico Guto Ferreira também elogiou as jogadas de bola aérea e destacou a importância de Leandro Damião na equipe colorada, mesmo que este não venha marcando gols.
“Mesmo com a bola em movimento, você ter uma referência de 1,89m na área, bom cabeceador e ainda com o poder de dominar a bola muitas vezes para tentar a melhor jogada. Temos a situação de ter a referência para chamar a atenção dos zagueiros também para daqui a pouco o Sasha e o Pottker finalizarem. Tudo porque o Damião chama atenção dos zagueiros tendo outro jogador para concluir”, analisou o treinador.
O levantamento dos dados foi feito pelo site Correio do Povo:
Os gols do Inter a partir de cruzamento nas quatro vitórias:
Inter 2 x 0 Oeste
1º gol: Sasha, de cabeça, em cruzamento de Nico Lópéz
Inter 3 x 0 Goiás
1º gol: Pottker, de rebote, após finalização em cruzamento de Uendel
Guarani 0 x 2 Inter
1º gol: Sasha, com o pé, em cruzamento de Pottker
Inter 3 x 1 Londrina
1º gol: Cuesta, de cabeça, em falta batida por D’Alessandro
2º gol: Klaus, de cabeça, em escanteio batido por Camilo
3º gol: Klaus, de cabeça, em escanteio batido por Camilo