Uma nova informação sobre a recuperação de Rafael Borré

Na noite da última quinta-feira, no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia, o Internacional foi derrotado pelo Atlético Nacional. Em virtude do placar de 3 a 1, o Colorado acabou caindo para a terceira colocação do grupo “F” da Libertadores da América.

Além da derrota, o Clube do Povo ainda perdeu Enner Valencia. O equatoriano, após buscar uma arrancada em velocidade, sentiu um problema muscular na coxa. Desta forma, a tendência é de que os exames confirmem a lesão e de que ele fique afastado dos gramados por pelo menos um mês.

Diante deste cenário, de acordo com informações do portal “GZH”, o Internacional vai buscar acelerar a recuperação de Rafael Borré. Afinal, o colombiano também se recupera de problema muscular na coxa, mas historicamente costuma retornar antes do previsto.

Além do tratamento feito pelo clube, Rafael Borré também está realizando atividades de fisioterapia para buscar acelerar a recuperação. Ou seja, ele estaria adotando um esquema de “três turnos” para ficar à disposição de Roger Machado.

Apesar desse cenário, o colombiano não deve conseguir retornar a tempo da partida decisiva diante do Nacional, no Uruguai, na próxima quinta-feira. O objetivo, contudo, é de que ele ainda consiga entrar em campo na fase de grupos da Libertadores.

Conforme avança na recuperação, Rafael Borré deve ser colocado para ganhar ritmo de jogo pensando na última rodada da competição continental. O Internacional busca recuperá-lo 100% fisicamente para a partida diante do Bahia, dia 28 de maio.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.