“Seleção Brasileira” de gringos possui ídolos colorados na sua lista

0

Neste domingo (03/05) o ‘Lance!’ divulgou uma lista de estrangeiros que se destacaram em solo Brasileiro e formou uma espécie de “Seleção brasileira” dos gringos. Nela podemos encontrar atletas e ex-atletas do Internacional. Descubra os nomes e relembre suas passagens pelo clube.

Gamarra – Um dos melhores zagueiros da história do futebol. O paraguaio jogou pelo Internacional de 1995 a 1997. Pelo clube venceu o Torneio Mercosul (1997) e o campeonato gaúcho do mesmo ano.

D´Alessandro – Está em atividade pelo clube e já é um dos maiores jogadores da história do Internacional. Chegou ao clube em 2008 e logo se tornou ídolo da torcida. Venceu uma libertadores (2010), Sul-Americana (2008), Recopa Sul-Americana (2011), além de 7 estaduais. É lembrado também por fazer o primeiro e o segundo gol na reinauguração do novo Beira-Rio, jogo onde o clube venceu o Peñarol por 2×1. É muito identificado com a torcida e se diz torcedor fanático do clube.

Guerrero – Também está em atividade pelo clube e é um dos jogadores mais importantes do time. Dono da camisa 9, o artilheiro soma 24 gols em 49 partidas. É o terceiro maior goleador do clube na história da Libertadores. Ainda não possui títulos pelo Colorado e é considerado o maior jogador da história da seleção peruana.

Aguirregaray – Jogou pelo Internacional na temporada 1988/1989. Foi um notável zagueiro uruguaio da década de 80. No Colorado, foi vice-campeão brasileiro de 88 com grandes atuações. Foi impecável também no Gre-Nal do Século.

Guiñazu – É ídolo no Colorado. Chegou em 2007 e conquistou uma Copa Sul-Americana (2008), Recopa Sul-Americana (2011), Libertadores (2010), e quatro Campeonatos Gaúchos. El Cholo era muito conhecido pela sua raça e vontade em campo. Muito identificado com a torcida se diz também torcedor apaixonado do Colorado.

Pergunta para se fazer aos amigos colorados no bar: E a sua seleção de gringos colorados? Como seria?

-> Vale lembrar que para a montagem da lista foram levadas em conta passagens e títulos que os jogadores obtiveram -se obtiveram- por outros clubes brasileiros.

Me siga nas redes sociais:
Twitter ->@otaviotimm
Instagram ->@otaviotimm

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.