Nacional recebe duas multas da Conmebol por jogo no Beira-Rio; entenda

Foto: Silvio Ávila / AFP
0

O duelo entre Inter e Nacional, ainda no dia 3 de maio, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, teve desdobramentos fora de campo. Isso porque os uruguaios foram multados duas vezes pela Conmebol – uma por gestos racistas e outra por arremessar cadeiras.

No comunicado oficial da entidade máxima do futebol sul-americano, a Comissão Disciplinar informou que puniu o Nacional em 100 mil dólares pelos atos racistas. Em caso de reincidência, o infrator poderá novamente ser punido em 400 mil dólares. A pena está prevista no artigo 15.2 do Código Disciplinar da Conmebol.

Já a segunda multa para a equipe uruguaia foi um pouco mais leve, no valor de 10 mil dólares. Cadeiras foram arremessadas durante o jogo e cinco torcedores acabaram sendo atingidos. Mesmo sem nenhuma gravidade, o incidente foi registrou no relatório disciplinar da partida minutos após o confronto.

Com a derrota do Nacional para o Independiente Medellín na última terça-feira, o Inter pode assumir a liderança isolada do grupo B na Libertadores. Basta a equipe de Mano Menezes encerrar a série de cinco derrotas consecutivas e vencer o Metropolitanos, quinta-feira, na Venezuela.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.