CBF acerta venda do Brasileirão para o exterior e Inter receberá valor ainda em 2018

0
Foto: Divulgação / Inter 



O Internacional terá uma nova fonte de receita a partir de agora. Isso porque a CBF acertou a comercialização dos direitos internacionais de publicidade e estatísticas do Campeonato Brasileiro da série A de 2019 a 2022, como informa o colega Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha. 


Desta forma, todos os jogos da competição nacional, neste período, terão transmissão no exterior. Ainda segundo o colega da Rádio Gaúcha, os valores do novo contrato irão dar um aporte a CBF no valor de R$ 550 milhões. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A divisão da quantia será feita de forma igual entre todos os participantes do Brasileirão. Este detalhe, inclusive, teria gerado desconforto por parte de algumas das equipes do futebol nacional. 


Segundo a informação, algumas das equipes se mostraram contrárias ao acordo recentemente junto a entidade. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A Confederação Brasileira de Futebol informou que 18 clubes assinaram o novo contrato. Flamengo e Atlético Paranaense, no entanto, não teriam concordado com os termos estabelecidos. 


A dupla Gre-Nal aceitou a divisão igualitária e receberá, cada um, R$ 30 milhões da entidade. A informação ainda dá conta de que parte deste valor será repassado ao Inter ainda em 2018, devido as luvas do novo contrato.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.