Time brasileiro passa por cima de ex-Inter na Libertadores

Lucas Alario voltou ao Brasil nesta quarta-feira (14), mas não foi com a camisa do Internacional — e tampouco teve motivos para sorrir.

O atacante argentino, que chegou ao Colorado em 2024 como uma das principais contratações do ano, retornou ao país atuando pelo Estudiantes, da Argentina, clube que o acolheu após uma passagem sem brilho pelo Beira-Rio.

Em uma partida cheia de alternativas e emoção no Estádio Nilton Santos, o Botafogo derrotou o Estudiantes por 3 a 2, em jogo válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores 2025. O resultado embolou o Grupo A, que ainda tem Universidad de Chile e Carabobo.

Apesar de ter contrato com o Inter até 2025, Lucas Alario deixou o clube antes do previsto, após apresentar desempenho abaixo do esperado.

Lesões, falta de ritmo e dificuldades de adaptação ao futebol brasileiro foram determinantes para a rescisão antecipada e sua volta ao futebol argentino, onde tenta recuperar o protagonismo que o levou à Europa anos atrás.

No confronto contra o Botafogo, Alario passou em branco, mesmo com o bom momento ofensivo da equipe argentina no segundo tempo.

O Estudiantes chegou a buscar o empate após estar perdendo por 2 a 0, com dois gols de Palacios, mas sofreu o terceiro no fim, em golaço marcado por Artur, decretando a vitória do time carioca.

Com isso, o Grupo A da Libertadores segue embolado:
• Universidad de Chile – 10 pontos
• Estudiantes – 9 pontos
• Botafogo – 9 pontos
• Carabobo – 1 ponto

Na última rodada, o Botafogo encara a Universidad de Chile no Rio, enquanto o Estudiantes recebe o Carabobo na Argentina.

Alario e companhia precisarão vencer para confirmar a vaga nas oitavas, e talvez, apagar um pouco do sabor amargo da noite carioca — um palco onde o ex-Inter ainda não reencontrou seu melhor futebol.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.