Sobre a arbitragem para a partida entre Nacional e Inter

Após ser goleado pelo Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, o Internacional foca as atenções na Libertadores da América. Nesta quinta-feira, a partir das 19h, o Colorado visita o Nacional, do Uruguai, em confronto decisivo pela competição continental.

Atualmente na terceira colocação do grupo “F”, atrás do Atlético Nacional e do Bahia, o Clube do Povo precisa conquistar os três pontos para assumir a vice-colocação. Caso pontue no estádio Gran Parque Central, a equipe de Roger Machado dependerá apenas de si na rodada final.

Diante deste cenário decisivo, o Internacional espera não ver uma grande interferência por parte da arbitragem. Pensando nisso, a Conmebol optou por escalar um árbitro experiente para comandar o duelo. O escolhido pela entidade foi o chileno Piero Maza, de 40 anos.

Presença constante em jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, o chileno já comandou jogos do Clube do Povo em edições anteriores da Libertadores da América. Foi ele, por exemplo, o responsável pelo apito no empate em 2 a 2 com o River Plate, pela edição de 2019, no Monumental de Núñez. Na ocasião, contudo, ele foi alvo de críticas por não marcar faltas em divididas mais fortes.

Para auxiliar o árbitro escalado, os assistentes serão Cláudio Urrutia e Alejandro Molina, que também são chilenos. Já o VAR estará sob responsabilidade de Carlos Orbe, do Equador.

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.