Saiba qual tabu o Inter deixou de quebrar ao perder para o Atlético Nacional
Você sabia? O Internacional carrega um incômodo tabu quando o assunto é jogar Libertadores na Colômbia.
Em toda a sua história na competição continental, o Colorado jamais venceu em solo colombiano — um dado que preocupa torcedores e pode ter impacto direto em fases decisivas do torneio.
Ao todo, o Inter já disputou 9 partidas na Colômbia pela Libertadores. O retrospecto é claro: 0 vitórias, 6 empates e 3 derrotas. O último revés foi recente: derrota por 3 a 1 para o Atlético Nacional, em Medellín, pela fase de grupos da edição 2025.
Apesar de, muitas vezes, o desempenho do Inter fora de casa ser competitivo, as vitórias insistem em não vir quando o palco é colombiano.
O problema, além do próprio rendimento, é a possibilidade de cruzar novamente com adversários da Colômbia na fase mata-mata — o que poderia trazer não só um desafio técnico, mas também psicológico para a equipe de Roger Machado.
Se quiser sonhar alto na Libertadores, o Inter sabe que precisa mudar esse roteiro. Afinal, para conquistar o título, é inevitável vencer fora de casa — inclusive em cenários onde o passado não foi gentil.
Será que esse tabu cairá ainda nesta Libertadores? Ou será a Colômbia, mais uma vez, o calo no sapato colorado?