Saiba mais sobre o retrospecto do Inter como visitante na Libertadores
Visando depender apenas de si para avançar às oitavas de final da Libertadores da América, o Internacional volta a campo na noite desta quinta-feira. No estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, o Colorado visita o Nacional e precisa pontuar.
Atualmente na terceira colocação do grupo “F”, o Clube do Povo vai assumir a vice-liderança em caso de triunfo. Um revés, por outro lado, derrubaria a equipe de Roger Machado para a lanterna. Neste cenário, além de vencer o Bahia, o time gaúcho ainda precisaria torcer contra o Nacional na última rodada.
Diante deste cenário, nesta quinta-feira o Internacional ainda precisará melhorar seus números como visitante na principal competição continental. Desde o primeiro jogo pelo torneio longe do Beira-Rio, o Colorado tem mais derrotas do que vitórias.
Conforme levantamento revelado pelo portal “Vozes do Gigante”, o Clube do Povo já disputou 78 partidas como visitante na Libertadores da América. Ao todo, são 20 vitórias e 28 derrotas, além de 30 empates. Além disso, são 75 gols marcados e 92 sofridos.
A última vitória do Internacional longe do Beira-Rio, pela competição continental, aconteceu em 2023. Nas quartas de final daquela edição, a equipe, que na época era comandada por Eduardo Coudet, bateu o Bolívar por 1 a 0. O gol foi de Enner Valencia.