Roger aponta causas para o Inter sair atrás nos jogos e alerta: “É manter o nível de concentração”

Após o empate em 1 a 1 entre Sport e Internacional, neste domingo (25), na Ilha do Retiro, o técnico Roger Machado concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a dificuldade do time em não sofrer gols logo no início das partidas — um problema recorrente na temporada.

Roger analisou o cenário e falou sobre a necessidade de corrigir aspectos importantes para evitar que o Inter siga saindo atrás no placar:

“É manter o nível de concentração no início da partida; entender o que jogo pede; individualmente e coletivamente; afastar o adversário do seu gol nos primeiros momentos; saber jogar com ansiedade. Enfim vários fatores.”

O treinador reforçou que o gol precoce do Sport, logo aos 7 minutos, mudou o rumo do confronto e voltou a citar a estatística que pesa sobre o Colorado neste Brasileirão: em grande parte dos jogos, o Inter sofre o primeiro gol e precisa correr atrás do resultado.

O empate na capital pernambucana foi conquistado graças ao golaço do jovem Gustavo Prado, de apenas 19 anos, logo no início do segundo tempo. O resultado amenizou a situação colorada, que chegou a 11 pontos e subiu temporariamente para a 14ª colocação na tabela.

Agora, o Inter concentra suas atenções na decisão da próxima quarta-feira, quando enfrenta o Bahia, no Beira-Rio, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O time precisa vencer para garantir a classificação às oitavas de final.

Enquanto isso, Roger e sua comissão seguem trabalhando para ajustar o sistema defensivo e o comportamento da equipe nos primeiros minutos, buscando maior solidez e tranquilidade para as próximas decisões.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.