Rodrigo Caetano informa data da vinda de Paolo Guerrero ao Brasil em 2019
Foto: Divulgação / Inter |
A imprensa peruana informou, nesta quinta-feira, que o centroavante Paolo Guerrero poderá vir ao Brasil para começar a se preparar para a estreia com a camisa do Inter do mês de janeiro.
A ideia seria que o jogador começasse a trabalhar em separado no Rio Grande do Sul buscando ficar em condições para que, no mês de fevereiro, quando a FIFA o liberará para voltar aos gramados, esteja bem fisicamente.
É bom lembrar que nesta data o jogador poderá começar a trabalhar com o restante do elenco do Inter, mas não terá condições de atuar em jogos oficiais. A punição para que possa voltar a jogar acaba no mês de abril.
Em contato com a nossa reportagem, porém, Rodrigo Caetano informou que a princípio o jogador deve vir para Porto Alegre no mês de fevereiro, quando irá receber autorização da FIFA.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Não tem nada definido. Ele vem oficialmente em fevereiro quando a FIFA permite que ele treine no clube. Temos que tomar todos os cuidados”, disse Rodrigo Caetano.
O centroavante peruano está suspenso por doping devido a ter sido flagrado com metabólico de cocaína no organismo na partida da Seleção Peruana diante da Argentina.
Desde lá vem tentando provar sua inocência. A defesa do atacante informa que ele foi contaminado com um chá que foi servido no local que serviu de concentração para a sua seleção, em outubro de 2017.
Paolo Guerrero até foi liberado para atuar na Copa do Mundo, mas logo depois, quando já havia firmado vínculo com o Inter, acabou tendo a liminar que lhe dava direito de atuar cassada.
Antes do final do ano o jogador terá mais um recurso julgado e existe a possibilidade de que seja liberado antes do prazo no imposto pelo TAS – em abril de 2019.