Ramírez “proíbe” celular durante refeições
Os atletas e funcionários do Internacional estão se acostumando com uma nova rotina, imposta pelo treinador Miguel Ángel Ramírez. O espanhol, que completa dois meses no comando do Clube do Povo, teve o respaldo da direção pra implementar as mudanças.
Segundo Eduardo Deconto, do ge, algumas mudanças foram feitas nas rotinas coloradas. Uma delas é que os atletas não usam mais o celular nos períodos de refeições no clube e na concentração. Falando na alimentação dos atletas, isso foi outra coisa que mudou. Agora os jogadores costumam comer mais vezes no clube em uma alimentação mais controlada pelo clube.
Os dias de jogo são sempre especiais, mas agora existe algo a mais. Nas manhãs são feitos treinamentos leves com os 11 titulares. E nos demais dias, foi orientado aos atletas chegarem uma hora antes do treinamento ao CT Parque Gigante. Além disso, os vídeos mostrando os erros cometidos nos jogos são feitos de maneira individual ao atleta e não mais ao grupo inteiro.
“Ele tem suas regras. Está acostumado de jantarmos juntos, tomar café. Proíbe celular na hora da refeição. Volta a ser o que eu via há alguns anos, de sentar na mesa e conversar, descontrair. Acho que é bem legal. É uma coisa bem tranquila, a que todos nos adaptamos. Questão de chegar 1h15 antes, porque ele gosta de passar o vídeo, gosta de ter tempo para passarmos na fisioterapia, caso precise”, disse o artilheiro Thiago Galhardo ao ge.
Miguel Ángel Ramírez tem contrato com o Internacional até o final de 2022. Após dois meses no Colorado, o espanhol comandou a equipe que liderou o ranking de gols no Gauchão e é líder por saldo na Libertadores, além de vir de duas goleadas consecutivas no Beira-Rio.