Ramírez deve mudar esquema do Inter para a disputa do Brasileirão
O Internacional do técnico Miguel Ángel Ramírez pode utilizar um novo esquema a partir do início do Campeonato Brasileiro.
A informação é do colega Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha e do GZH. Segundo ele, Ramírez tem a ideia de firmar o esquema 4-4-2.
O motivo da mudança se dá pelo fato de, no novo formato, o treinador espanhol poder utilizar Yuri Alberto e Thiago Galhardo juntos.
No esquema anterior, o 4-3-3, um dos dois acabava ficando de fora dos jogos do Inter porque Ramírez utilizava dois ponta abertos, além do centroavante.
Ramírez tem treinado o Inter no novo esquema há pelo menos uma semana. Nos jogos contra o Grêmio e diante do Always Ready ele o testou, mas ainda no primeiro tempo acabou alterando para o 3-5-2.
A nova formatação não influencia em nada o “jogo de posição” aplicado pelo treinador espanhol até aqui. A ideia é sempre ter mais posse de bola que os adversários e ser ofensivo.
Dentro de campo, o Inter volta a jogar no domingo, às 20h30min, diante do Sport, no Beira-Rio. O jogo será válido pela 1º rodada do Brasileirão.