Quem são os atletas da base que compõem a lista do Inter na Sul-Americana
O Colorado estreia na quarta-feira (6), contra o 9 de Octubre
O Inter divulgou na última segunda-feira (4) a lista de inscritos para a fase de grupos da Copa Sul-Americana. Além dos atletas do grupo profissional, já conhecidos pelos torcedores, o clube inscreveu jogadores das categorias de base para a etapa.
A composição tem diversos jogadores formados no Celeiro de Ases. A delegação de jovens contém um goleiro, dois zagueiros, dois laterais-esquerdo,
O goleiro é Lucas Flores, que foi campeão do Brasileirão, Gauchão e Supercopa do Brasil em 2021, além de ser o titular na Copinha de 2022. Na zaga o time tem, João Pedro, também titular nas conquistas do ano passado e com disputa na Libertadores sub-20 deste ano e João Félix, que chegou a atuar no Gauchão de 2021 por três partidas.
Para fechar, dois laterais: Jonathan (que também atua como extrema), com passagens pela Seleção Brasileira de base e outro membro da equipe tricampeã em 2021; e Rangel, campeão gaúcho 2017 e que disputou a Libertadores sub-20 pelo Colorado.
No meio, o Inter conta com Gustavo, Allison e Estêvão. O trio foi campeão em 2021 e o terceiro nome foi promovido ao profissional, tendo um olhar específico de Alexander Medina durante os treinamentos.
Na parte ofensiva, Lucca lidera. O centroavante já é xodó de parte da torcida colorada, autor do gol do título da Supercopa em 2021 e comprado recentemente junto ao Ceará. Matteo, filho de Amoroso, além de atacante também joga como meia e com participação no triplete conquistado pelo time. Vitinho, tricampeão em 2021 com o Celeiro de Ases, deixou sete bolas nas redes adversárias. Leonardo, artilheiro do título do Gaúchão sub-17 e parte do elenco da Copinha e Libertadores sub-20 completa a lista.
-
Confira a lista de inscritos para a Copa Sul-Americana: